Página Inicial Notícias da Educação Notícias da Escola Fale Conosco

Quantidade de Páginas visitadas

Localização

O Colégio Estadual Pedro Stelmachuk pertence à região formada por oito conjuntos habitacionais: Cristo Rei, João Paulo II, Jacira Anibelli, Carlos Guth, Alto Paraíso, Vitória I, Vitória II, São Judas Tadeu que pertencem ao Bairro Cristo Rei, além dos loteamentos Jardim Roseira, São Luís, Jardim Muzullon, o Bairro São Joaquim e as localidades rurais do Guavirova e Colônia Correntes.

O Colégio Estadual Pedro Stelmachuk, divide o mesmo espaço físico com a Escola Municipal Amélia Hobi, onde não é fácil manter um atendimento de qualidade, pois a demanda da nossa escola é grande, uma vez que recebemos educandos de quatorze comunidades Nesta região existem mais três escolas municipais: Escola Municipal Guia Lopes – Jardim Roseira, Escola Municipal Dille Testi Capriglione – conjunto Habitacional João Paulo II e do bairro São Joaquim a Escola Municipal Coronel David Carneiro.

A maior dificuldade da dualidade administrativa, é que nem sempre existem os mesmos critérios e objetivos para administrar o estabelecimento. O mesmo espaço físico ocupado por alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio gera conflitos entre os mesmos, devido a faixa etária tão diferente. Nossa escola é a única na região dos conjuntos que atende as séries finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

A Escola Municipal Amélia Hobi, utiliza também o espaço físico do Posto de Saúde (desativado) locando turmas de Educação Infantil, 1ª e 2ª série do Ensino Fundamental. Com este remanejamento a Direção do CEPS priorizou a ampliação do espaço físico da Biblioteca, a Sala de Apoio Pedagógico e a Sala de Recursos, em espaço adaptado. O CELEM (espanhol) passou a ser ofertado nos turnos matutino e vespertino, tendo um aumento de alunos. Estamos ainda desenvolvendo dois projetos, sendo eles o Projeto de Leitura e os Projetos desenvolvidos por professores formados no PDE.

Quanto ao número de salas de aula, a escola está atendendo com certa limitação ao que se propõe. Há necessidade de uma ampliação deste espaço físico, pois sentimos necessidade de um espaço adequado para a Sala de Recursos, Apoio Pedagógico, Sala Multimídia, secretaria, refeitório, ampliação da cozinha e do depósito de merenda e até mesmo um auditório para a realização de eventos com a participação da comunidade escolar.

A Equipe gestora do colégio é a Diretora, professora Juliana Pessi Mayorca, a vice-diretora, professora Valéria Raut Ferreira e a secretária da escola, Adriana Cruz, portaria 01910/08 e DOE 10/12/08.

Veja no mapa como chegar


Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito